Paulo Salamuni, presidente da Câmara de Curitiba| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

A Câmara de Curitiba vai revisar todos os contratos de terceirização vigentes na Casa. Segundo o presidente do parlamento, o vereador Paulo Salamuni (PV), a medida servirá para analisar se os contratos estão sendo cumpridos de forma adequada e se eles são necessários para o Legislativo municipal.

CARREGANDO :)

Segundo Salamuni, os trabalhos devem se encerrar em 15 dias. Ao todo, a Câmara tem atualmente 24 contratos vigentes de terceirização, que somam aproximadamente R$ 17 milhões.

De acordo com o presidente da Casa, a medida não foi motivada por suspeitas de irregularidades. "Precisamos apenas saber se todos esses contratos são necessários e se eles estão sendo cumpridos integralmente, com custos adequados. A ideia é que a gestão esteja mais próxima dos princípios básicos da administração pública", disse.

Publicidade

Um cuidado especial será tomado com contratos que estão prestes a terminar. Segundo Salamuni, é preciso avaliar se eles são necessários e, caso sejam, se é melhor fazer uma prorrogação ou uma nova licitação.