As sessões plenárias da Câmara Municipal de Curitiba voltaram, nesta terça-feira (22), a ser transmitidas ao vivo pela internet. O início da transmissão, que ocorreu por volta das 10h15, apresentou instabilidade. Até o mesmo horário, o acompanhamento da sessão via internet ainda não podia ser feito com o uso de todos os navegadores.
Para as transmissões ao vivo, a Câmara instalou cinco câmeras digitais, sendo três delas controladas por joystick, para acompanhar em detalhes o trabalho dos vereadores. Outros dois equipamentos de filmagem estão localizados em pontos opostos ao plenário, para tomadas mais abrangentes.
O retorno das transmissões via internet ocorre no mesma data em que as sessões voltam a ser sediadas no Palácio Rio Branco, que passou por reforma a partir de 2010. Com um investimento de R$ 1,3 milhão, o prédio recebeu reformas desde a estrutura até a fachada. Além da restauração e da instalação das câmaras, o Palácio recebeu também um novo sistema de som e novas mobílias. O Legislativo também adquiriu sistemas eletrônicos de presença e de votação atualizados, que já foram implantados e passarão ainda por uma fase de testes.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião