A Câmara dos Deputados deverá votar na proxíma terça-feira (30) o projeto de resolução que pede a cassação do mandato da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). A deputada responde a processo de cassação por ter sido flagrada em 2006 recebendo dinheiro do delator e operador do mensalão do Distrito Federal, Durval Barbosa.
Em junho, o Conselho de Ética da Câmara aprovou o relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) pela cassação do mandato de Jaqueline, por quebra de decoro parlamentar. Ela chegou a entrar com o recurso contra a decisão, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas desistiu.
Agora, a votação no plenário da Casa será secreta. Para que a deputada perca o mandato, é necessário que pelo menos 257 deputados votem pela cassação.
A decisão sobre se o projeto que pede a cassação de Jaqueline entrará na pauta da Câmara será tomada em reunião do Colégio de Líderes com o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), amanhã, às 15h. Na reunião, também será decidida a pauta de votações da Câmara para as próximas semanas.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião