A Câmara dos Deputados inicia a semana focada em votar as três medidas provisórias que travam a pauta da Casa. A oposição promete obstruir as votações como forma de pressionar a instalação da CPI mista destinada a investigar denúncias de irregularidades envolvendo a Petrobras, ocorridas entre 2005 e 2014. As informações são da Agência Brasil.
Para destrancar a pauta, os deputados terão que votar a MP 628, que autoriza a União a conceder crédito de R$ 24 bilhões ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiamentos de programas de investimentos governamentais.
Também terão que votar a MP 630, que estende o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) a todas as licitações da União, dos estados e dos municípios, e a MP 631, que agiliza o repasse de recursos federais para ações de prevenção, recuperação e resposta em áreas de risco de desastres.
Só depois da apreciação dessas MPs é que os parlamentares poderão iniciar a discussão das propostas que constam da pauta do esforço concentrado. Entre essas propostas estão as que tratam da violência contra a mulher, do enquadramento da corrupção como crime hediondo e a regulamentação dos direitos dos empregados domésticos.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Procurador pede arquivamento dos processos federais contra Trump
Deixe sua opinião