A Câmara de Curitiba entrega amanhã, às 20 horas, o título de Cidadão Honorário ao superintendente do Hospital Erasto Gaertner, o médico oncologista Luis Antonio Negrão Dias. A iniciativa é do presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB). "Ele é o responsável pela modernização e superação de dificuldades do Erasto Gaertner e as iniciativas dele tornaram Curitiba um pólo científico, centro de referência em oncologia. É uma homenagem merecida", diz Derosso.
O médico nasceu em Andirá (PR), é formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com especialização em cirurgia oncológica pelo Hospital Erasto Gaertner e mestrado pela Universidade de São Paulo (USP). Por seus trabalhos científicos e linhas de pesquisa, recebeu vários prêmios em congressos médicos nacionais e internacionais e já realizou mais de cinco mil cirurgias, obtendo índice superior a 50% de cura.
Negrão também é um dos fundadores do Instituto de Oncologia do Paraná (IOP), membro da Sociedade Brasileira de Cancerologia e do Conselho Consultivo do Inca , órgão que determina as condutas no tratamento do câncer no país.
Após 21 anos de batalha no Congresso, lei que destrava o agro está nas mãos do STF
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega prisão domiciliar
Ex-publicitária do PT é investigada por agir como braço do esquema de fraudes do INSS em Portugal
Otan x Rússia? Aliados discutem possível guerra híbrida contra Moscou