A Câmara de Curitiba entrega amanhã, às 20 horas, o título de Cidadão Honorário ao superintendente do Hospital Erasto Gaertner, o médico oncologista Luis Antonio Negrão Dias. A iniciativa é do presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB). "Ele é o responsável pela modernização e superação de dificuldades do Erasto Gaertner e as iniciativas dele tornaram Curitiba um pólo científico, centro de referência em oncologia. É uma homenagem merecida", diz Derosso.
O médico nasceu em Andirá (PR), é formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com especialização em cirurgia oncológica pelo Hospital Erasto Gaertner e mestrado pela Universidade de São Paulo (USP). Por seus trabalhos científicos e linhas de pesquisa, recebeu vários prêmios em congressos médicos nacionais e internacionais e já realizou mais de cinco mil cirurgias, obtendo índice superior a 50% de cura.
Negrão também é um dos fundadores do Instituto de Oncologia do Paraná (IOP), membro da Sociedade Brasileira de Cancerologia e do Conselho Consultivo do Inca , órgão que determina as condutas no tratamento do câncer no país.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia