• Carregando...

Na próxima semana, a Câmara dos Deputados dá início à votação das medidas incluídas no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

O presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), promete iniciar a votação de 21 medidas provisórias, entre elas as nove do PAC, uma delas editada ainda em dezembro antes do anúncio do plano. Esta MP, incluída pelo Planalto, dá isenção de Imposto de Renda para investimentos em construção civil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará três viagens na semana e pode receber o PT, dando mais um passo à prolongada articulação do novo ministério. O encontro com o partido, que levará as sugestões de cargos que pretende ocupar, ainda não está marcado. O PT está representado em 17 dos 34 ministérios e secretarias especiais.

Veja os principais fatos da semana:

Segunda-feira

- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita o Uruguai onde encontra o colega Tabaré Vazquez na cidade de Colonia Sacramento. A tentativa é reduzir as insatisfações de Vazquez em relação ao Mercosul e demonstrar interesse de investimento do Brasil e de empresas brasileiras no país vizinho.

- O PT reúne a Executiva (das 10h às 14h em Brasília) para fechar as demandas que levará a Lula. Além de cargos, vai propor medidas para garantir a governabilidade.

- Início das votações na Câmara dos Deputados, mas apenas na terça-feira haverá reunião de líderes dos partidos para definir a ordem da pauta. Além das MPs, está programada também a realização do segundo turno da proposta de emenda constitucional que acaba com o voto secreto no Congresso.

Terça-feira

- O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, participa de audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

- Reunião dos sete governadores do PMDB no Rio de Janeiro, que deve tratar da disputa pela presidência do partido.

Quarta-feira

- O presidente Lula viaja a Recife (PE). No Porto de Suape, vai a inauguração de fábrica de resina PET e participa da colocação de pedra fundamental do pólo têxtil.

- A divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) de 2006 deve mobilizar os políticos. Pesquisa Reuters com analistas indica que o crescimento da economia ficará abaixo de 3 por cento.

Sexta e sábado

- O presidente Lula vai a Georgetown, na Guiana, onde participa da 19a. reunião do Grupo do Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]