Pinga-fogo
"Cobra-se muito a revolução desde que não se mexa em nada. Isso é impossível."
Fernando Haddad (PT), prefeito de São Paulo, em entrevista à Folha de S. Paulo, ontem.
O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB, foto) fará amanhã uma caminhada em Curitiba. O tucano deve andar pela manhã na Rua XV de Novembro, acompanhado do governador Beto Richa (PSDB), que disputa a reeleição, e de outros candidatos tucanos. Aécio não deve realizar um comício, mas é possível que alguns discursos sejam feitos durante a passagem pela capital paranaense. A assessoria de imprensa do PSDB no Paraná diz que a intenção é caminhar pela região e conversar com eleitores.
Aliás...
Caminhadas são atividades que aparecem constantemente nas agendas de campanha dos presidenciáveis. Ontem foi a vez de Eduardo Campos (PSB) e de sua vice, Marina Silva, caminharem pelo centro de Porto Alegre. No percurso, eles conversaram com pedestres que passavam pelo local.
Cotado ao STJ
O desembargador curitibano Joel Ilan Paciornik, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), concorre a uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele está em uma lista com 13 desembargadores aptos a substituir o ministro Arnaldo Esteves Lima, que se aposentou.
Cartazes em postes, o perigo
A Copel alerta sobre os riscos de se prender cartazes e placas com propaganda eleitoral em postes prática proibida pela legislação eleitoral. Segundo a Copel, a fixação dos materiais na rede elétrica pode causar acidentes e dificultar o trabalho dos técnicos da companhia. Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas pelo fone 0800 51 00 116 ou no site www.copel.com, pelo link "Fale Conosco".
Critérios de correção
A UFPR divulgou ontem os critérios de correção da prova discursiva do concurso para técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná, cujo resultado foi divulgado na quarta-feira. O edital do concurso não prevê vistas da prova corrigida nem recurso contra a nota. Os critérios estão disponíveis em www.nc.ufpr.br.
Número
10.507 é o número de candidatos que declararam não possuir bens à Justiça Eleitoral, segundo levantamento da ONG Contas Abertas. A ONG apurou que, destes, 4.217 têm ensino superior completo ou incompleto.
Desistiu
Após denúncias e gravações, o deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ) desistiu de concorrer à reeleição. Denúncias dão conta de que o parlamentar recebia propina de uma ONG durante o período em que ele ocupou secretarias na prefeitura do Rio.
Colaboraram: Antonio Senkovski, Rogerio Galindo e Bruna Maestri Walter.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião