Um caminhão basculante derrubou a passarela de pedestres do Aeroporto de Congonhas, na Avenida Washington Luiz, na madrugada desta quarta-feira. A altura máxima permitida é de 4,5 metros, mas omotorista do caminhão, Paulo Rogério da Silva, afirmou que não percebeu que a caçamba havia se levantado. A princípio, achou que a passarela é que tinha caído em cima do veículo. Ninguém se machucou.
O caminhão havia descarregado areia e passava pela Washington Luiz às 3h da madrugada quando atingiu a passarela. A base de concreto foi deslocada, derrubando poste e até uma árvore.
A Avenida Washington Luiz foi interditada no sentido centro. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) desviou o trânsito para a rua que passa por dentro do aeroporto e é normalmente usada apenas para embarque e desembarque de passageiros.
O congestionamento na região é grande e a CET não tem previsão da hora em que conseguirá retirar a estrutura da passarela e desimpedir a via.
No corredor norte-sul, o congestionamento chega a pelo menos 3 km no sentido aeroporto. No sentido centro, o congestionamento é de 2 km. A CET inverteu o sentido de duas faixas de rolamento da pista sentido bairro, que passaram a operar rumo ao centro, na tentativa de facilitar o trânsito.
A Avenida Washington Luiz é uma das principais vias de acesso da zona sul ao centro da cidade e à zona norte.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast