O polêmico vídeo picante protagonizado por Daniela Cicarelli e seu namorado, Renato Malzoni Filho, virou inspiração da campanha contra dengue realizada pela Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul. No mês passado, publicitários gravaram cenas de um casal de mosquitos transando em uma suposta praia.
"É na água que o mosquito se reproduz", diz a peça publicitária que foi disponibilizada no YouTube em 22 de dezembro. Desde então, outros sites publicaram as cenas e o número de acessos chegou a 300 mil, segundo o diretor de criação Eduardo Axelrud, da Escala, agência responsável pela propaganda.
Cicarelli e Malzoni Filho foram flagrados por um paparazzi no ano passado em uma praia em Cádiz, na Espanha. As imagens ganharam fama na Internet, mas o casal não gostou da popularidade e conseguiu, na Justiça, tirar o YouTube do ar no Brasil.
"Tivemos um 'insight' da relação entre as cenas da Cicarelli e a reprodução do mosquito da dengue", conta Axelrud. "Gravamos a peça na beira do Rio Guaíba (em Porto Alegre), em um local onde não há muitas ondas, como a praia da Espanha."
O bloqueio do YouTube, por enquanto, não preocupa o publicitário. "A campanha ainda conta com outdoors e cartazes. E o vídeo foi reproduzido por uma emissora de TV e em outros sites. Tem muita gente comentando."
Prevenção
A campanha contra a dengue ocorre no verão, porque é a época mais propícia para a proliferação do mosquito. Segundo a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, entre janeiro e novembro de 2006, houve 157 casos suspeitos da doença no estado e 59 foram confirmados. Todos eram "importados", ou seja, as pessoas foram infectadas fora do território gaúcho.
Atualmente, 41 municípios registram focos da dengue. Mesmo assim, o Rio Grande do Sul e Santa Catarina são os únicos estados brasileiros que não apresentam a circulação do vírus.
Os principais sintomas da dengue são febres, dores de cabeça e náuseas.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Deixe sua opinião