• Carregando...

Projetos sociais da região amazônica serão atendidos com recursos arrecadados durante a Coleta da Solidariedade, que se realiza neste domingo nas paróquias de todo o país. A iniciativa faz parte da Campanha da Fraternidade, organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Este ano, o tema da campanha é Fraternidade e Amazônia, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a preservação e o uso sustentável das florestas, além de incentivar o respeito pelas populações que moram na região.

Os projetos que receberão os recursos são voltados para populações locais como ribeirinhos, povos indígenas, migrantes, quilombolas, camponeses e pescadores, de acordo com nota da Cáritas Brasileira, instituição ligada à CNBB.

Do total arrecadado, 40% serão destinados ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), mantido pela CNBB. O restante fica nas dioceses, formando o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), para o atendimento a projetos locais.

No ano passado, a coleta arrecadou cerca de R$ 8,3 milhões, dos quais R$ 3,3 milhões foram destinados ao FNS, para financiar projetos voltados a pessoas com deficiência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]