A Amazônia Legal será o foco da Campanha da Fraternidade deste ano. Com o lema Amazônia e Fraternidade Vida e missão neste chão, a campanha tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a preservação e o uso sustentável das florestas, além de incentivar o respeito pelas populações que moram na região.
A campanha será lançada oficialmente nesta quarta-feira, 21, na capital paraense, Belém. A escolha deve-se ao fato de um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ter apontado o Pará como o estado com maior índice de desmatamento entre os que compõem a Amazônia Legal.
O lançamento da campanha está previsto para o início da tarde. Na ocasião, será apresentada a mensagem do Papa Bento XVI. À noite, será celebrada a missa da Quarta-Feira de Cinzas no Santuário Rainha da Amazônia. Em Curitiba a abertura oficial será feita no domingo no Bosque São Cristóvão.
A Campanha da Fraternidade vai ser realizada pela 43.ª vez neste ano. Segundo o site da campanha, trata-se de uma atividade ampla de evangelização desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) durante um período determinado (a quaresma). O objetivo é promover a fraternidade entre cristãos e pessoas de boa vontade em compromissos concretos no processo de transformação da sociedade a partir de um problema específico cuja solução exige a participação de todos.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião