A campanha da petista Marta Suplicy retirou do ar nesta terça-feira (14) propaganda que questiona a vida pessoal do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que tenta a reeleição. A informação é da assessoria de imprensa da candidata.
Segundo a assessoria, não há informações sobre o motivo da retirada da propaganda e nem sobre se voltará ao ar futuramente. A assessoria disse que as inserções são alteradas de acordo com o planejamento de marketing.
A propaganda fazia várias perguntas sobre o candidato. "Você sabe mesmo quem é o Kassab? Sabe de onde ele veio? Qual a história do seu partido?" No final, sobre foto do prefeito, a peça termina com as questões: "Sabe se ele é casado? Tem filhos?".
Na segunda (13), Kassab classificou de "equívoco" as perguntas feitas nas inserções da petista. "Se é solteiro, viúvo, divorciado, se tem filhos ou não, é questão de foro íntimo. O importante é o preparo, a integridade, o caráter", afirmou.
Em resposta, Marta disse que não sabia que as perguntas sobre a vida pessoal do prefeito iriam ao ar em sua propaganda política. Para ela, as questões sobre se o prefeito é casado e se tem filhos não têm "qualquer insinuação" e não denotam preconceito.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano