• Carregando...

Os deputados estaduais aprovaram em segunda votação, nesta terça-feira (8), o projeto de lei do deputado Stephanes Junior (PMDB) que aumenta o número de municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Pelo projeto, os novos integrantes são os municípios de Campo do Tenente, Piên e Rio Negro. A proposta foi aprovada por unanimidade, com 42 votos.

De acordo com nota divulgada pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Stephanes, considera que a inclusão dos três municípios vai possibilitar que as populações recebam recursos federais por conta das leis vigentes, conquistando melhores condições de desenvolvimento.

A intenção é que, ao pertencer a RMC, a integração dos municípios facilite a prestação de serviços como o de transporte coletivo e os relacionados à Saúde. O projeto ainda precisa passar por mais uma votação no plenário da Assembleia, se aprovado, segue para a sanção do governador Beto Richa (PSDB).

Com a proposta, a RMC passa a ter 29 municípios: Curitiba, Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Quitandinha, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

O projeto havia sido aprovado em primeira discussão em agosto, mas foi retirado de pauta para que pudesse voltar à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), após um acordo de lideranças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]