Militantes do PSB lotam na tarde desta sexta-feira um centro de convenções em Santos onde é aguardado o governador de Pernambuco e presidente do partido, Eduardo Campos, que palestrará no 57º Congresso Estadual de Municípios. Em clima de lançamento de campanha, os correligionários vestem camisetas com os dizeres "Eduardo Campos: um novo caminho para um novo Brasil", "Eu quero o novo" e "Eu quero conhecer o novo".
Além dos militantes, aguarda o governador e possível candidato à Presidência da república em 2014 a deputada federal Luiza Erundina, que declarou em sua chegada que, no que depender da sigla, Campos será lançado candidato.
O governador chegou em Santos no início da tarde e almoçou com o presidente estadual da sigla, deputado federal Márcio França, e com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB).
Embora bandeiras e faixas de saudação ao líder do PSB estejam espalhadas por todo o local do evento fazendo menção à sua possível candidatura, alguns líderes do partido evitam assumir oficialmente que o nome de Campos estará na disputa presidencial. "Ele é o presidente nacional do partido e está sendo recebido com as pompas do governador mais bem avaliado. Não sei quem organizou tudo isso, só sei que ele merece uma recepção desse porte", disse o vereador da Campinas Luiz Lauro Filho, que é sobrinho do prefeito Jonas Donizette.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Deixe sua opinião