Tauilo Tezelli (PPS) foi o primeiro a votar| Foto: Carlos Ohara
Regina Dubay (PR) votou no clube 10 de Outubro
José Turozi (PV) trouxe a neta recém-nascida para a votação
Veja também
  • Eleições 2012: confira o que você precisa saber para votar no domingo
CARREGANDO :)

Os três candidatos que disputam a prefeitura de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, votaram pela manhã neste domingo (7). O candidato Tauilo Tezelli (PPS) foi o primeiro a votar. Às 8h30 ele chegou, acompanhado de assessores, ao Colégio Integrado e em 20 segundos finalizou seus votos. Na saída, Tezelli admitiu que a disputa deve ser acirrada entre ele e a candidata Regina Dubay (PR), atual vice-prefeita da cidade. "Acredito que vou ser o novo prefeito, mas a conquista deve ocorrer no voto a voto", disse.

Tezelli, que deve acompanhar a apuração em seu comitê de campanha, disse que "assim que for anunciado como novo prefeito, já começa a trabalhar." "Temos que ser rápidos e produzir mudanças urgentes nas áreas de saúde e educação. Também é necessário repensar o trânsito de Campo Mourão que não tem um sistema viário definido para comportar o número de veículos existentes e vem produzindo mortes a cada semana na cidade", disse ele.

Publicidade

Às 9h34, o candidato José Turozi (PV), chegou a unidade do Sesi para votar, trazendo uma neta recém-nascida nos braços. Turozi votou rápido e, ao falar com a imprensa, disse que fez uma campanha "pobre de recursos, em relação aos demais candidatos". O candidato do PV falou que conta com a "consciência do eleitor na definição da escolha das propostas". Turozi disse que vai aguardar a apuração ao lado da família.

Às 9h50, Regina Dubay (PR) votou no Clube 10 de Outubro. Confiante, a atual vice-prefeita disse ter certeza de sua vitória. "O povo demonstrou isso nos últimos dias", disse. Ao analisar a hipótese de uma derrota, Regina falou: "Vou estar serena. Não dependo de política. Já paguei os cabos eleitorais e amanhã termino de cumprir todos os compromissos assumidos. E bola para frente. Não vou desistir se isso ocorrer", disse ela, que pretende acompanhar a apuração em sua casa.