Os candidatos à Presidência da República se preparam para dar a largada oficial à campanha eleitoral. O tucano Geraldo Alckmin vai a Florianópolis nesta quinta-feira para iniciar sua campanha. O estado de Santa Catarina foi escolhido porque lá o PSDB e o PFL conseguiram uma grande aliança em torno do peemedebista Luiz Henrique da Silveira, que disputa a reeleição. O tucano volta para São Paulo na noite de quinta-feira para evento ao lado de José Serra, que disputa o governo paulista. Na sexta-feira, Alckmin vai a Barreiras (BA).
O candidato está reunido nesta quarta-feira com líderes dos partidos que integram sua coligação - PSDB, PFL e PPS - no gabinete do senador Tasso Jereissati (CE), presidente do PSDB, para analisar as últimas alianças e a agenda nos estados. O registro da candidatura do tucano e de seu vice, o senador pefelista José Jorge (PE), será feita nesta quarta-feira, provavelmente pelos advogados dos dois partidos.
A campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva será lançada oficialmente no próximo dia 13, em São Bernardo do Campo, com um jantar de adesão. No próximo fim de semana, conforme decisão da reunião da coordenação política de campanha, que durou 1 hora e 20 minutos, o presidente não terá evento de campanha. O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, disse que São Bernardo foi escolhida para o lançamento da campanha porque foi na cidade que Lula começou sua atividade sindical e política.
Nesta quarta-feira, o PT e o PRB apresentaram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os requerimentos de registro das candidaturas do presidente Lula e de seu vice, José Alencar. O registro foi feito por Márcio Silva, advogado do PT, e Paulo Vasconcelos, delegado nacional do PRB.
A senadora Heloísa Helena (PSOL) abrirá sua campanha à presidência da república com uma caminhada da Candelária à Cinelândia, no Centro do Rio, nesta quinta-feira, na hora do almoço. A concentração será às 11h, na esquina das avenidas Rio Branco e Presidente Vargas. Estarão presentes os candidatos majoritários no ato da Frente de Esquerda no Rio os também candidatos do partido Milton Temer (a governador) e Eliomar Coelho (a vice), além de Raymundo de Oliveira, do PCB, e Deise, do PSTU, ambos candidatos ao cargo de senador.
Interatividade:
Você votaria em candidatos que já estiveram envolvidos em denúncias como por exemplo o "mensalão"?
Deixe sua opinião