Os candidatos a governador Osmar Dias (PDT) e Flávio Arns (PT) dão a largada da campanha eleitoral hoje no interior apostando em reuniões regionais. Osmar Dias escolheu o Oeste do estado e Arns percorre os municípios da região Norte. A estratégia dos dois é parecida: encontros com vários segmentos da sociedade e categorias de trabalhadores para ouvir reivindicações que serão incluídas no plano de governo de cada coligação.

CARREGANDO :)

Osmar Dias programou uma série de reuniões em Foz do Iguaçu, a partir das 8 horas, no Mabu Hotéis e Resorts. Participa de café da manhã com empresários e passa o dia recebendo outros grupos, como sindicatos, associações comerciais, profissionais da área de saúde, professores, advogados, engenheiros e entidades assistenciais.

A programação em Foz termina à noite com um jantar com prefeitos, vereadores e lideranças políticas. "Vamos ouvir mais do que falar. Um governante precisa estar atento para o que a população deseja e um erro que muitos cometem é o de tomar decisões sem considerar ou levar em conta a opinião da sociedade", disse.

Publicidade

Amanhã, Osmar Dias cumpre nova agenda de reuniões em Cascavel, na Associação Comercial e Industrial e na sexta-feira, estará em Campo Mourão, na Associação dos Agrônomos.

O petista Flávio Arns traçou um roteiro de 28 reuniões no interior, que começa hoje em Londrina. Junto com o candidato a vice-governador, Vitor Hugo Burko, e a candidata ao Senado, Gleisi Hoffman, Arns inicia o que chama de "maratona de visitas" para detalhar as questões de cada região. Depois de Londrina, os petistas ainda participam de eventos em Cornélio Procópio e Jacarezinho. Amanhã, seguem para Tomazina e Jaguariaíva, Piraí do Sul, Castro e Carambeí. As principais discussões do candidato são nas áreas de saúde, educação e agricultura. "São muitas as reclamações sobre as perdas na agricultura", diz Flávio Arns.

Os candidatos Roberto Requião (PMDB) e Rubens Bueno (PPS) passam o dia em Curitiba. O governador cumpre agenda administrativa e não estão previstos atos de campanha. Ontem, Requião participou de um jantar no Centro Vivo, no bairro São Braz, e participou da inauguração do comitê de campanha do candidato a estadual, Luciano Mewes (PMDB).

Rubens Bueno se reúne às 14 horas com a presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, Maria Tereza Wille Gomes. O candidato vai assumir o compromisso de renunciar à prerrogativa de escolher entre os três mais votados para o cargo de procurador-geral de Justiça. O candidato se comprometeu a nomear sempre o mais votado pela classe e abrir mão da listra tríplice que é encaminhada ao governador para escolha de um entre os três primeiros colocados.

Rubens Bueno disse que defende a autonomia do Ministério Público e não concorda com a forma atual de indicação. Em 2004, Maria Tereza foi a escolhida pela classe, mas o nomeado foi Milton Riquelme de Macedo. No ano passado, lembra o candidato, o mais votado foi Olímpio de Sá Sotto Maior Neto, mas Riquelme de Macedo foi novamente nomeado pelo governador.

Publicidade