• Carregando...

Na segunda-feira e no dia 26 deste mês, o PMDB vai realizar um debate com os pré-candidatos a prefeito de Curitiba. Participam do painel Rafael Greca, Carlos Moreira, Marcelo Almeida e Rodrigo Rocha Loures e Stephanes Júnior.

Vaia – Durante a missa campal realizada na manhã de ontem no Santuário do Rocio, em Paranaguá, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e sua mulher e pré-candidata à prefeitura de Curitiba, Gleisi Hoffmann, foram surpreendidos com uma vaia disparada pelos devotos da santa. A vaia veio no momento em que Paulo Bernardo e Gleisi foram saudados no altar como representantes do presidente Lula e da ministra do Turismo, Marta Suplicy, respectivamente.

Machucado – Na tenda montada para as autoridades ontem na Praça da Fé, em Paranaguá, durante a missa campal, o assunto do dia era o curativo afixado no rosto do prefeito José Baka Filho (PDT), que estava cercado pelos seus adversários políticos: o governador Roberto Requião (PMDB) e o coordenador do governo no litoral e ex-prefeito, Mário Roque (PMDB).

Unhada – O curativo escondia as conseqüências de uma briga com o vereador Nélio Valente da Costa (PMN), da bancada da oposição no Legislativo. Na última terça-feira, Baka e Nélio chegaram a brigar, fisicamente, na frente do bispo de Paranaguá, dom João Alves dos Santos. A briga aconteceu em frente ao hospital municipal João Paulo II, onde Nélio exerce a profissão de médico. O bispo e Baka visitavam o local com a imagem de Nossa Senhora do Rocio.

Satisfação – Baka havia reclamado pela imprensa local sobre o comportamento do vereador. Segundo ele, Nélio não estaria cumprindo o horário de trabalho no hospital, que é de 4 horas. O vereador oposicionista resolveu tirar satisfações com o prefeito, mesmo na presença do bispo. O "vale-tudo" dos dois políticos está registrado na 1.ª Subdivisão Policial. Baka passou até mesmo por exames de corpo delito no Instituto Médico Legal.

Syngenta – Representantes da Comissão de Agricultura do Congresso Nacional realizaram sessão especial ontem em Cascavel, no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, onde está sendo realizada a 28.ª Expovel. Os deputados Dilseu Sperafico (PP), Abelardo Lupion (Demo), Cezar Silvestre (PPS), Alfredo Kaefer (PSDB), Eduardo Sciarra (DEM) e Celso Maldaner (PSDB) ouviram depoimentos de produtores rurais e lideranças de entidades. Entre os temas debatidos, a questão principal foi o conflito da Syngenta. Os parlamentares produzirão um relatório que será levado à bancada ruralista do Congresso Nacional.

Empréstimo – A Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta semana, em segunda discussão, o projeto de lei que autoriza o poder executivo a emprestar da Caixa Econômica Federal (CEF) R$ 66,5 milhões para a projetos de habitação e urbanização de favelas.

Contrapartida – O líder do prefeito na Câmara, vereador Mário Celso Cunha (PSB), fez questão de dizer que o dinheiro da CEF não faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. "É um recurso 100% financiado, que inclusive terá contrapartida da prefeitura", disse ele. Prefeitura e governo federal devem "brigar" no ano que vem, durante as eleições, para saber de quem foi o dinheiro usado em diversas obras realizadas em Curitiba.

* * * * *

"Creio que é o partido (PMDB) que melhor representa os anseios populares, pois tem diretrizes claras de ação a partir de seu líder maior, o governador Roberto Requião, que faz da opção de governar para os que mais precisam uma luta sem precedentes para diminuir o abismo social existente em nosso país."

Do reitor da UFPR, Carlos Augusto Moreira Júnior, ao falar sobre a importância do PMDB no Paraná.

* * * * *

Pinga-Fogo

O Ministério Público Federal está de "olho" nas Escolinha de Governo

••• As críticas antes à instituição e agora pessoais a ex-membros do MP estadual devem manter os olhos e ouvidos dos promotores cada vez mais abertos

••• Luciano Ducci (PSB), prefeito em exercício de Curitiba, está aproveitando os dias à frente da prefeitura para percorrer algumas das principais obras do programa de moradias populares

••• Leva sempre vereadores da base de apoio da prefeitura na Câmara

••• O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB), coordenador da Comissão sobre o Clima na Câmara dos Deputados, está na Antártida acompanhando um grupo de cientistas brasileiros que estudam o impacto do aquecimento global naquele continente

••• Eles vão constatar no local o impacto do efeito estufa no continente para servir como subsídios ao projeto que a comissão elabora para conter a emissão de gases que provocam esse fenômeno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]