• Carregando...

O primeiro fim de semana de campanha eleitoral ainda será de preparação dos comitês e de estudos de estratégias para a maioria dos candidatos ao governo do Paraná. Dos 11 candidatos, apenas Rubens Bueno, da coligação Voto Limpo (PPS-PFL), programou campanha na rua em Curitiba para hoje.

Rubens, acompanhado do seu vice Marcelo Puppi e do candidato ao Senado Luiz Felipe Haj Mussi, estará hoje no tradicional reduto de campanha em Curitiba, a Boca Maldita. Eles fazem uma caminhada pelo calçadão da Rua XV, com chegada à Boca prevista para 11 horas. Vão inaugurar a barraca da coligação Voto Limpo, que estará no local durante toda a campanha para distribuir material. Em seguida almoçam com empresários.

Osmar Dias (PDT) não tem agenda de campanha neste fim de semana. Ele está montando seu comitê político e na próxima semana irá ao Senado, em Brasília, para participar do esforço concentrado de votação. A campanha de rua deve começar somente no dia 15, no outro sábado, já que até o dia 12 ele ainda está de licença médica, recuperando-se da operação vascular nas pernas.

Flávio Arns, candidato ao governo, e a candidata ao Senado Gleisi Hofmann, da coligação "Paraná Unido" (PT, PL, PCdoB, PRB, PHS, PAN), estarão hoje em Ponta Grossa conversando com lideranças políticas da cidade que organizam um comitê para as campanhas petistas. Domingo às 9 horas, os candidatos estarão em Curitiba reunidos com lideranças petistas do Paraná, como Jorge Samek, o ministro Paulo Bernardo e o prefeito de Londrina Nedson Micheletti, discutindo as estratégias para a campanha.

O governador Roberto Requião, candidato à reeleição pela coligação "Paraná Forte" (PMDB-PSDB-PSC) deve participar hoje da reunião de militantes do PMDB na sede do partido em Curitiba. Ele, que pediu licença para uma viagem à Argentina, reassume o governo na segunda-feira. Voltou na quinta-feira, antes da data estimada.

A reunião dos militantes do PMDB está sendo chamada de mobilização dos 10 mil, na intenção de mobilizar 10 mil pessoas somente em Curitiba e região metropolitana para a campanha de Requião.

A candidata ao governo pelo PRTB, Ana Lúcia Pires, inicia hoje um roteiro de visitas ao interior. A primeira visita será em Arapongas, onde concede entrevistas para emissoras de rádio e jornais locais. Também estará reunida com lideranças políticas. Pretende passar por todos os municípios paranaenses em um roteiro de 45 dias. O candidato ao Senado pelo PRTB, vereador Custódio da Silva, estará reunido com lideranças comunitárias em bairros de Curitiba.

O candidato ao governo pelo PSDC, Luiz Adão, vai conversar hoje com lideranças femininas, no bairro Bacacheri. Almoça com lideranças políticas e à noite participa de um jantar beneficente da Fundação Nadar, em Colombo. Às 21 horas estará em um jantar na Igreja São Pedro e São Paulo, em Campo Largo e ainda passa por uma festa junina no Uberaba, em Curitiba. Amanhã participa de uma festa religiosa, em Campo Largo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]