• Carregando...

O deputado Pedro Canedo (PP-GO) informou nesta segunda-feira que vai ficar sem mandato a partir desta terça-feira, voltando para a suplência. O parlamentar disse ao Globo nesta tarde que não se trata de uma retaliação do PP contra ele, que na semana passada votou contra orientação do partido na votação do relatório que recomendava a cassação do mandato do deputado Roberto Brant (PFL-MG) no Conselho de Ética. O presidente do PP, Pedro Corrêa (PE), estaria furioso com Canedo.

O parlamentar goiano disse seu afastamento se deve a uma decisão do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que pediu o afastamento de seus secretários que vão disputar a eleição deste ano. Coincidência ou não, o Conselho de Ética vota amanhã o relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) pedindo a cassação de Pedro Corrêa. Canedo ocupa a vaga de Leonardo Vilela (PP-GO), que deve disputar a reeleição para a Câmara este ano.

- Não estou sendo punido. É que o governador pediu para que seus secretários voltem para a Câmara - disse Canedo.

Com a saída do parlamentar, o presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP), deve indicar outro conselheiro para ler o relatório de Canedo que recomenda a cassação do mandatao do deputado Professor Luizinho (PT-SP) no plenário da Câmara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]