Os deputados federais Alex Canziani (PTB) e Eduardo Sciarra (PFL) são os únicos paranaenses indicados como relatores setoriais da Lei Orçamentária Anual para 2007. Eles foram escolhidos para auxiliar o relator-geral, senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Canziani ficará com a área de Fazenda, Desenvolvimento e Turismo; e Sciarra, com a de Planejamento. O deputado do PTB quer enfatizar o segmento do Turismo. "O turismo gera empregos, renda e cria oportunidades. De cada nove empregos criados no mundo, um é do setor de turismo", salienta Alex Canziani, que é presidente da Frente Parlamentar do Turismo do Congresso Nacional.
A Lei Orçamentária contém a estimativa de receita e fixação da despesa pública. Cada relator setorial são dez, no total deve emitir um parecer sobre sua área, que será discutido e votado.
Na segunda-feira, a Comissão Mista do Orçamento aprovou o relatório preliminar ao projeto da Lei Orçamentária, apresentado por Valdir Raupp. A votação foi concluída com uma mudança importante: o valor total das emendas individuais que os deputados e senadores poderiam apresentar ao projeto subiu de R$ 5 milhões para R$ 6 milhões. Além disso, se o projeto passar, cada parlamentar poderia apresentar até 20 emendas e, obrigatoriamente, 30% dos recursos deveriam ser destinados à saúde.