Em entrevista à rádio "Estadão ESPN" nesta manhã, a professora de Educação Física Amanda Correa Patriarca, que pegou carona no avião presidencial em que viajava a presidente Dilma Rousseff para Natal (RN), no último carnaval, disse que ela própria se convidou para a viagem. A notícia da carona foi divulgada na edição desta quinta-feira (7) do jornal "O Estado de S. Paulo".
Amanda é irmã de Angélica Patriarca, comissária na mesma aeronave, e amiga do coronel Geraldo Corrêa de Lyra Júnior, comandante do voo. Ela disse ainda que a autorização para o embarque partiu, além do comandante, de um brigadeiro, ao qual não soube informar o nome. Segundo ela, a autorização para o embarque veio um dia antes da viagem, por meio de um telefonema.
Amanda disse que, como tinha espaço no avião, havia a possibilidade de ela viajar nesse voo, com autorização do comandante. Ela esclarece que viajou em um compartimento separado da presidente e de sua comitiva e não teve contato com ela. Também que, na capital do Rio Grande do Norte, não ficou no mesmo local que a presidente, tendo se hospedado em um hotel com a irmã e pago uma cama extra.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”