Uma carreata em apoio ao juiz Sergio Moro e à operação Lava Jato, da Polícia Federal, partiu da frente do Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, com destino à sede da PF em Curitiba, no bairro Santa Cândida, no fim da tarde desta sexta-feira (4). A manifestação foi organizada pelo Movimento Curitiba Contra a Corrupção.
Cerca de 20 veículos formavam a carreata que saiu pouco antes das 17h do Centro Cívico, passou em frente ao prédio da Justiça Federal, no bairro Ahú, e seguiu para a sede da PF.
O líder do Movimento Curitiba Contra a Corrupção, Cristiano Rogério, explicou que os participantes foram chamados por meio de redes sociais desde as 9h desta sexta. “O que nós queremos colocar é que, se eles têm a militância deles, nós também temos a nossa, que é do bem”, disse.
Rogério comentou que considera esta sexta-feira – dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi conduzido coercitivamente para depor para depor na Lava Jato - um dia histórico para o país.
Grande manifestação
O líder do movimento ressaltou que no dia 13 de março, na Praça Santos Andrade, será realizada uma nova manifestação em apoio à Lava Jato. O movimento acontece em todo o país, mas, segundo ele, somente em Curitiba são esperadas cerca de 100 mil pessoas.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos