• Carregando...

Uma bomba que estava dentro um carro explodiu perto de um conjunto habitacional no bairro Prestes Maia, em Santo André, no ABC paulista. Duas pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. A explosão ocorreu a 100 metros do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade e a polícia investiga possibilidade de envolvimento no atentado de pessoas ligadas a detentos. As pessoas feridas estavam perto do local da explosão. Uma delas fugiu do local foi descoberta dentro de um dos prédios, ferida. A terceira não foi localizada.

A explosão danificou a fachada de quatro prédios do conjunto residencial. Vidros quebraram e janelas foram arrancadas. Houve pânico entre os moradores, que tiveram de deixar o local. Moradores contaram que os prédios balançaram. Um homem disse que o sobrinho estava dormindo no sofá e foi jogado no chão pela explosão.

A polícia ainda não sabe informar o tipo de artefato que explodiu, nem qual a potência ou a que poderia ser destinado. Segundo a polícia, pode ter sido usado um lança míssil ou uma bomba de fabricação caseira, de grande impacto.

O major da Polícia Militar José Quesada Farina afirmou que peritos terão de estudar o local para descobrir o que era a bomba.

Nos últimos dias, a Polícia Militar estava fazendo uma operação de combate ao tráfico na região, mas ainda não é possível dizer se foi uma reação de traficantes ou se há ligação com os detentos do presídio.

- A ação vai continuar e vai incomodar - afirmou o major.

A Defesa Civil já liberou o prédio, mas os moradores, assustados, continuaram do lado de fora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]