O deputado estadual Gilberto Ribeiro (PSB) se envolveu em um atropelamento na noite de sábado, na Rua João Batista Vieira, no Jardim Primavera, em Piraquara, na Grande Curitiba. A camionete Chevrolet S10, na qual ele estava, atingiu o adolescente William Sanches da Conceição, 14 anos, que sofreu cortes na orelha e no rosto, além de escoriações pelo corpo. Segundo testemunhas, o carro teria evadido do local sem prestar socorro. O menino foi encaminhado pelo Siate para o Hospital São José, de São José dos Pinhais, e recebeu alta na tarde de ontem.
No boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar de Piraquara não constava o nome do condutor nem qualquer abordagem ao responsável pelo atropelamento. Apenas relatos de quem presenciou o episódio e dados do veículo e da vítima.
Ribeiro deu a sua versão por não ter socorrido o adolescente. Ele disse que no momento do acidente pensou em ajudá-lo, mas, ao perceber a aproximação das pessoas, decidiu sair do local. "Fiquei receoso de ser reconhecido e causar um tumulto. Ainda mais por ser um deputado. Mas logo depois entrei em contato com a polícia para avisá-los do ocorrido. Tenho amigos lá [na PM de Piraquara]. Eles chamaram o Siate", contou o parlamentar, que também apresenta o programa policial Balanço Geral, da RIC TV, afiliada da Record no Paraná.
Ribeiro afirmou que o carro era conduzido por um funcionário seu e que eles estavam voltando do litoral do estado. "Era uma rua escura e o menino estava com uma roupa escura também. Só vi quando ele bateu no retrovisor do carro", relatou. O pai de William, Daniel Alves da Conceição, confirmou que a via é pouco iluminada e que seu filho vestia um moletom azul marinho e calça jeans. O deputado disse ainda que seus assessores visitaram o acidentado no hospital no dia seguinte ao atropelamento e pagaram todos os custos da internação, fato confirmado pelo pai do garoto.
Deixe sua opinião