A Câmara Municipal de Curitiba vai renovar sua frota de carros. A Casa abriu processo licitatório para a locação de 50 novos veículos, 49 de passeio e uma van. No total, a Câmara pretende gastar no máximo R$ 134 mil por mês pela locação. Segundo o edital, valor total anual deve ser inferior a R$ 1,615 milhão. Os vereadores pedem que os carros sejam zero quilômetro, bicombustíveis, ter capacidade para cinco passageiros, quatro portas, mínimo de dois airbags, direção hidráulica e freios ABS. Já a van deve ser capaz de transportar até 12 passageiros. Além disso, os vereadores têm direito a uma cota mensal de combustível de 200 litros de combustível por veículo.
Governo confiante
Câmara [dos Deputados] deu uma ‘garfada’ no direito dos trabalhadores desempregados, redução do abono salarial. Ajuste fiscal no r... do povo.
Apesar de ter perdido na Justiça para os juízes e desembargadores, que conseguiram uma liminar livrando-os de pagar os 11% de contribuição quando inativos, o governo do estado está confiante. Acha que vai reverter facilmente a decisão. Segundo aliados do governador Beto Richa (PSDB, foto), em todos os estados que começaram a fazer a cobrança houve contestações do mesmo gênero. Mas sempre os governos ganharam. Do ponto de vista do Palácio Iguaçu, é um alívio. A contribuição de 11% dos aposentados foi aprovada em dezembro passado para tentar aliviar o caixa do governo.
Problema auditivo
Assim como o ex-deputado André Vargas, o advogado do ex-deputado Pedro Corrêa (PP) também protocolou uma petição para que a visita da esposa do ex-deputado fosse fora do parlatório da carceragem da PF. Segundo o advogado, a esposa de Corrêa “é portadora de um problema auditivo, o qual inviabiliza realizar conversas fonadas”. As visitas na carceragem da PF são realizadas através de um interfone do parlatório.
Julgamento
A Faculdade de Direito de Universidade Federal do Paraná (UFPR) faz nesta sexta-feira (8) um “julgamento” dos fatos ocorridos no dia 29 no Centro Cívico. A ideia é avaliar as graves violações de direitos humanos e a ação do governo do estado. O evento contará com a presença dos professores Celso Antonio Bandeira de Mello (PUCSP), Jorge Luis Soto Maior (USP), da desembargadora do TJSP, Kenarik Boujikian, do professor Pedro Bodê de Morais (UFPR) e do jornalista Leonardo Sakamoto. Serão lidas manifestações dos professores Fabio Konder Comparato (USP) e Flavia Piovesan (PUCSP e PUCPR). O evento, que começa às 18h30, está programado para o Teatro da Reitoria.
SDH em Curitiba
A ouvidora da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), Irina Bacci, veio a Curitiba nesta quinta-feira (7), para averiguar possíveis abusos ocorridos durante o protesto dos professores do estado, no último dia 29. O órgão recebeu 12 denúncias por meio do Disque 100, e a visita de Irina foi para “estabelecer diálogo” entre os envolvidos. Ao longo do dia, ela se reuniu com representantes dos movimentos sociais, a ouvidoria da Defensoria Público do Paraná, o Ministério Público do Paraná (MP) e a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju). Irina foi embora confiante na resolução do conflito e que os órgãos competentes vão tomar medidas de incentivo aos direitos humanos.
Traição
O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), pediu desculpas nesta quinta-feira (7) pelo que considera “traição” de deputados do partido terem votado a favor da Medida Provisória 665, que restringe acesso a seguro-desemprego e abono salarial. O apoio do DEM, ferrenho partido oposicionista que deu oito dos 22 votos a favor da medida do ajuste fiscal, foi decisivo para o governo obter os 25 votos favoráveis na votação do texto-base. “ Foi deprimente ver o partido agir assim. Cabe a nós pedirmos desculpas por essa traição ao sentimento da população brasileira”, disse ele, em nota.
Colaboraram: Carlos Eduardo Vicelli, Kelli Kadanus, Naiady Piva e Rogerio Waldrigues Galindo.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião