Por volta das 5h desta quarta-feira, a cidade de Caruaru, no agreste pernambucano, registrou um tremor de terra. De acordo com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o tremor atingiu 3.1 na Escala Richter. Segundo moradores, foi possível sentir os efeitos em um raio de 30 quilômetros de distância.
Como há alguns anos a cidade vem tendo tremores de terra, foram instalados sismógrafos, equipamentos que medem a intensidade dos tremores. Na próxima segunda-feira técnicos vão a Caruaru realizar uma manutenção de rotina nestes equipamentos.
- Vamos aproveitar a visita e tentar definir com exatidão o local exato de onde ocorreu o tremor. Até agora só sabemos que foi na zona rural - afirmou o técnico em sismologia do Departamento de Física da UFRN, Eduardo Alexandre.
No dia 20 de maio, outro tremor chegou a 4.0 na Escala Richter, e segundo pesquisadores do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), este foi o maior tremor já registrado na região.
Deixe sua opinião