A Casa Civil da Presidência da República deve enviar até sexta-feira os primeiros documentos que subsidiarão os trabalhos da equipe de transição do governo da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT). Os deputados Antonio Palocci (PT-SP) e José Eduardo Cardozo (PT-SP) despacharam nesta terça-feira pela manhã no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede do governo de transição, com técnicos da equipe. Mas os trabalhos só começam, efetivamente, após o recebimento da documentação.
Até o fim da semana, os coordenadores da transição esperam receber, pelo menos, três volumes de documentos considerados essenciais: um deles é o chamado "caderno dos 120 dias", trazendo as obrigações que deverão ser cumpridas nos primeiros quatro meses do próximo governo, com informações, por exemplo, sobre contratos que chegarão ao final. Os outros dois volumes são cadernos temáticos, que trarão as informações essenciais dos principais programas do governo.
Os coordenadores da equipe de transição também cogitam convidar especialistas de diversas áreas para colaborar com os trabalhos do grupo. Seriam convidados profissionais com notória especialização em suas áreas, como educação, saúde e infraestrutura, para municiar os técnicos com informações selecionadas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião