A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) disse ontem que o relatório final da comissão de sindicância da Casa Civil que apurava práticas de envolvidos na Operação Porto Seguro foi encaminhado à Controladoria-Geral da União (CGU) com pedido de abertura de processo administrativo disciplinar.
"Nós [a Casa Civil] encaminhamos de acordo com o que foi a decisão da comissão [de sindicância]. Foi para a CGU para instalação de processo disciplinar administrativo", disse Gleisi. "Encaminhamos e recomendamos o PAD [processo administrativo]. Agora é com a CGU."
A comissão investigava, desde dezembro passado, o envolvimento de funcionários do governo federal na venda de pareceres técnicos para empresas privadas.
O relatório da comissão foi enviado na semana passada à CGU, para que o órgão desse prosseguimento às investigações e tomasse eventuais providências para a punição dos envolvidos.
Entre os investigados estavam a ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha; José Weber Holanda, ex-advogado-geral adjunto da União; e Paulo e Rubens Vieira, ex-diretores da Agência Nacional de Águas e da Agência Nacional de Aviação Civil.