Pai, mãe e um casal de filhos adolescentes foram presos nesta quinta-feira em Bauru, a 335 quilômetros da capital, acusados de vender drogas no bairro Fortunato Rocha Lima, periferia da cidade. A dona-de-casa Luciana Pereira, de 35 anos, é apontada pela polícia como a líder do bando.

CARREGANDO :)

- A investigação mostrou que, naquele bairro, é comum que pequenos grupos de traficantes sejam chefiados por mulheres - disse o delegado Kléber Granja, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Bauru.

Além de Luciana, foram presos o pedreiro Alberto Izabel Gomes, de 38 anos, e os filhos do casal - uma garota de 15 anos e um rapaz de 17.

Publicidade

- A moça confessou que tinha acabado de vender uma trouxinha de maconha quando foi presa - contou Granja.

Os policiais apreenderam cerca de um quilo de maconha em diferentes cômodos da casa. Parte da droga estava dentro de um pote, pronta para ser vendida.

Granja calcula que a família recebia um pacote com 1,5 quilo de maconha a cada três ou quatro dias. Um cigarro com três gramas da droga era vendido a R$ 2.

- Infelizmente é um problema social. Essa deve ser apenas uma das famílias locais que depende do tráfico para viver - aponta o delegado.

A polícia trabalha agora para identificar quem é responsável por alimentar os pequenos grupos de traficantes do bairro Fortunato Rocha Lima, como o chefiado por Luciana.

Publicidade