O aposentado Sebastião Estevão Tavares e sua mulher, Ilda Gonçalves, foram encontrado mortos a facadas em uma casa na Rua Cayowaá, em Perdizes, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo. O filho do casal, Rogério Gonçalves Tavares, de 27 anos, também sofreu ferimentos de faca na nuca, e foi levado a um hospital da região.
A avó do rapaz, Isaura da Purificação, mãe da mulher assassinada, se trancou no banheiro após o crime e está em estado de choque. Ela foi encaminhada para atendimento médico no Hospital São Camilo, na Avenida Pompéia.
O crime ocorreu entre 6 horas e 6h30. Uma testemunha teria estranhado o barulho na residência, e ligou para a polícia, que chegou ao local por volta das 7 horas. Seis carros da Polícia Militaram atenderam à ocorrência. A perícia chegou ao local por volta das 10 horas.
Segundo a PM, o rapaz teria saído para a rua, ensangüentado, pedindo ajuda e dizendo ter sido vítima de tentativa de assalto. De acordo com o primeiro-tenente da PM Fernando Pacheco, houve luta corporal dentro da casa, mas não há sinais de sangue na saída da residência, o que reforça a possibilidade de que o assassino tenha sido alguém de dentro da casa.
De acordo com Pacheco, o jovem não teria facilitado a entrada dos policiais no local do crime. Ele chegou a dizer que abriria a porta para a a polícia, mas se trancou no quarto. A casa teve que ser arrombada.
Quando os policiais conseguiram entrar no local, o filho do casal estaria em estado de choque e falando informações desconexas, de acordo com informações da rádio CBN. Há a possibilidade do jovem ter problemas mentais.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e levou o jovem ao hospital. A rua precisou ser fechada para o tráfego, e dezenas de curiosos cercaram a residência, de acordo com informações dos vizinhos.