Os domicílios do prefeito, do vice-prefeito e do procurador-geral do município cearense de Quixeramobim são alvos de mandados de busca e apreensão da Operação Quixeramobim Limpo 2, iniciada nesta terça-feira (9) pelo Ministério Público do Ceará e pela Polícia Civil. A operação apura fraudes em licitações e está integrada com a Operação Nacional contra a Corrupção , que ocorre simultaneamente em 12 estados.

CARREGANDO :)

Além de 30 mandados de busca e apreensão, foi decretado o afastamento por 180 dias do prefeito, Cirilo Pimenta; do vice-prefeito, Tarso Borges; do procurador-geral do Município, Ricardo Alexander Cavalcante; dos secretários municipais e integrantes da comissão de licitação, do presidente da autarquia de trânsito e outros gestores municipais. No total, são 26 afastamentos. Foi determinada também a quebra dos sigilos bancário e fiscal e a indisponibilidade dos bens dos envolvidos.

Os promotores de Justiça que atuam no caso pretendem entregar ao procurador-geral de Justiça do Ceará, um requerimento pedindo intervenção estadual em Quixeramobim, de acordo com informações da assessoria de comunicação do Ministério Público do Ceará.

Publicidade

Em março desse ano ocorreu a Operação Quixeramobim Limpo 1 e, após análise parcial do material apreendido, foi verificada a ocorrência de fraudes licitatórias na atual gestão que representam prejuízos aos cofre públicos de aproximadamente R$ 6 milhões.