A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), aprovou na tarde desta terça-feira (22) o texto que sugere aos deputados a mudança na data da eleição para a Mesa Diretora da Casa. O projeto de resolução nº 009/12 é de autoria do presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni (PSDB) e pretende mudar a data de eleição da Mesa de dezembro para outubro deste ano.
O projeto altera três artigos do Regimento Interno da Casa para antecipar em dois meses a eleição. Se aprovada a alteração, a decisão sobre os novos membros da Mesa será feita no mês das eleições municipais. A alteração de dezembro para outubro, entretanto, ainda vai passar por votação no Plenário.
A proposta de Rossoni foi apresentada no final do mês de abril após reunião do presidente da Assembleia com líderes partidários. A justificativa de Rossoni para a antecipação das eleições é criar um período de transição entre as gestões da Casa, para que haja mais tempo de preparação para os gestores assumirem os cargos na nova gestão.
- Assembleia aprova reajuste de 5,1% aos servidores do Paraná
- Richa entra em férias e só volta ao executivo no dia 5 de junho
- TJ reverte decisão e mantém repasse do tarifaço para a segurança pública
- Durval Amaral é eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado
- Deputados aprovam alteração do símbolo oficial do estado
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião