O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, se reúne nesta sexta-fiera (18) com o presidente do Haiti, René Préval, a primeira-ministra Michele Duvivier Pierre-Louis e o chanceler Alrich Nicolas. Depois, o encontro será com o representante especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Haiti, Hédi Annabi, e com o comandante das tropas da Missão das Nações Unidas para Estabilização do país (Minustah), o general brasileiro Floriano Peixoto.
Os temas discutidos serão a evolução da situação política e econômica do Haiti, a contribuição da ONU, o andamento dos projetos de cooperação conduzidos pelo Brasil e as possibilidades de ampliação de investimentos brasileiros.
Em Porto Príncipe, os ministros Celso Amorim e Bernard Kouchne, dos Negócios Estrangeiros da França, vão assinar declaração de intenções relativa instalação de banco de leite materno. Em 2008, o intercâmbio comercial entre o Brasil e o Haiti alcançou US$ 51 milhões, dos quais US$ 49,5 milhões corresponderam a exportações brasileiras.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião