Ex-ministra da Casa Civil, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) passou um susto nesta terça-feira (11) no Senado. O celular da petista sumiu dentro do plenário, na bancada onde ela costuma se sentar. Gleisi chegou a mobilizar assessores para registrar ocorrência na polícia do Senado, mas encontrou o aparelho cerca de uma hora depois.
A confusão começou depois que Gleisi, ao perceber a ausência do telefone, iniciou uma busca no plenário da Casa pelo aparelho. Sem sucesso, ela foi ao seu gabinete procurar o iPhone que também não foi encontrado. Assessores da petista ainda vasculharam a liderança do PT, onde ela tinha estado mais cedo, e o banheiro localizado dentro do cafezinho do plenário.
Ninguém encontrou o aparelho, que ficou cerca de uma hora desaparecido. Um assessor da senadora encontrou o telefone na própria bancada onde tinha sumido, para alívio da ex-ministra. "Eu sou meio desorganizada, daquelas que deixa bolsa aberta. Deixei o celular em cima da minha bancada [no plenário] e sumiu. Acho que devem ter feito uma brincadeira para me dar um susto", afirmou.
Alertada por jornalistas de que seu aparelho tinha informações importantes, por ser a ex-ministra chefe da Casa Civil, Gleisi pediu a uma assessora para bloquear a linha o que não chegou a acontecer porque ela encontrou o aparelho pouco depois.Em meio à confusão, policiais legislativos do Senado sugeriram o registro da ocorrência para rastrear as imagens do plenário, que poderiam mostrar o responsável pelo sumiço. Como o aparelho apareceu, Gleisi desistiu de registrar a ocorrência.
Ao final do episódio, a petista disse acreditar numa "brincadeira" de alguém que quis "dar um susto". Ela não descarta a possibilidade de algum assessor, ou mesmo senador, ter levado o aparelho por engano e depois devolvido. No plenário, Gleisi senta ao lado dos senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Álvaro Dias (PSDB-PR), os três do mesmo Estado.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião