Pelo menos 100 hectares da Floresta Nacional de Carajás (Flona) já foram consumidos pelo fogo em um incêndio que já dura oito dias. Cerca de 40 homens, entre bombeiros civis, militares e agentes do Ibama estão na área, mas o incêndio continua fora de controle. Dois helicópteros do Ibama sobrevoam a área monitorando as equipes em relação à direção das chamas. Está prevista a chegada de mais 15 bombeiros militares ao local ainda nesta segunda-feira .Até o momento, não se sabe as causas do incêndio.
O fogo teve início no último domingo de julho. Uma das primeiras medidas adotadas pelos bombeiros foi fazer barreiras (aceiros) para evitar a propagação do fogo. Desde sábado, a operação de combate ao fogo passou a ter o apoio de uma equipe de Brasília, além de bombeiros de Marabá.
A Floresta Nacional de Carajás abrange uma área de 411.948,87 mil hectares e pertence à Companhia Vale do Rio Doce, que explora minérios e faz pesquisas no local. A Vale divulgou nota afirmando que na área do incêndio não realiza nenhuma atividade de pesquisa ou lavra.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião