A partir desta sexta-feira, os segurados da Previdência Social que foram convocados para participar da segunda fase do Censo Previdenciário, em novembro, e ainda não compareceram às agências bancárias serão convocados mais uma vez. Dos 480 mil convocados na segunda fase, 141.372 ainda não atualizaram seus dados. Os segurados que ainda não compareceram aos bancos serão avisados por meio de cartas registradas ou editais publicados nos jornais de grande circulação em cada estado do país.
Do total de pessoas que serão convocadas, 93.819 receberão cartas registradas e 60.721 serão comunicadas por meio de edital. Os editais trazem, ainda, os nomes de 13.168 beneficiários que, apesar de terem sido convocados no mês passado por carta, tiveram a correspondência devolvida. As cartas serão enviadas aos segurados que possuem endereço correto nos sistemas da Previdência Social.
Os editais de convocação terão os nomes apenas dos segurados que não receberão a carta. É a segunda vez que a Previdência publica editais e envia cartas para reforçar a convocação para o Censo. Em janeiro, 454.585 aposentados e pensionistas estavam nesta situação.
As informações são do site do INSS.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião