A Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba não funcionará neste domingo, (20) por conta de uma manutenção no servidor central do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. No sábado (19), o atendimento será normal das 8h às 18h30.
A Central de Atendimento ao Eleitor funciona todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, desde a última semana de setembro.
A meta é atingir 80% de revisões eleitorais. Se o número não for alcançado, Curitiba poderá ter eleições convencionais em 2012, sem o sistema biométrico. A meta de 80% foi estabelecida pelo TSE e representa o índice mínimo para que o recadastramento seja considerado válido.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) pede aos eleitores que não deixem para comparecer ao órgão nos últimos dias do prazo (que termina no dia 20 de janeiro de 2012), pois deve haver longas filas e o atendimento deve demorar.
Os eleitores podem fazer o agendamento pela internet, o que diminui o prazo de espera para, no máximo, 10 minutos. As pessoas que não agendam o recadastramento pelo site esperam, em média, 20 minutos, de segunda a sexta. Nos fins de semana e feriados, a espera pode chegar a 30 minutos. A Central de Atendimento conta com 235 guichês.
Novos prazos
O TRE decidiu que todos os eleitores independentemente do mês de nascimento poderão fazer o recadastramento biométrico até 20 de janeiro de 2012.
Anteriormente, as pessoas que nasceram entre janeiro e março deveriam comparecer até 31 de outubro. A assessoria de imprensa do TRE informou que a suspensão do prazo ocorreu porque muitos tinham desistido de fazer o recadastramento por causa da data.
Serviço
A Central de Atendimento do TRE funciona todos os dias inclusive aos sábados, domingos e feriados , das 8 horas às 18h30. Fica na Rua João Parolin, 55, no Prado Velho, fones (41) 3330-8674 e 3330-8673. Há estacionamento próprio e gratuito no local.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião