Saiba como será o encontro do Papa com os jovens
Missa prepara fiéis paranaenses que vão ver o Papa
Não há um número preciso, mas cerca de 3 mil jovens do Paraná irão ao encontro com Bento XVI no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, nesta quinta-feira (10). A estimativa é do padre Alexsander Cordeiro, coordenador da Comissão da Juventude. "São 18 dioceses no estado, que receberam os convites diretamente de São Paulo. Fora Curitiba, que levará 600 jovens, as outras 17 devem ter, em média, 150 jovens", explica.
A caravana oficial de Curitiba, composta por jovens e pessoas que trabalham diretamente com eles, será composta por seis ônibus que saem da capital à zero hora desta quinta. A volta será no mesmo dia, logo após a celebração. "Acredito que o encontro vai ser uma grande festa, uma celebração do papa com os jovens. Imagino que o papa vai reforçar o convite a juventude para que ela continue fiel, e que continuem chamando outros jovens para participar dessa comunhão", diz Cordeiro.
A expectativa para o encontro é grande. A preparação incluiu até uma missa, no domingo (6), na paróquia São José. Para o estudante Jonatas Dias Lima, a viagem é símbolo de união. "Para gente é sempre muito bonito ver a unidade, a união dos jovens. [...] Aqui, a viagem é um esforço conjunto de vários movimentos juvenis da igreja para levar o maior número de pessoas possível", afirma. "A gente fica feliz com a preocupação da igreja com a juventude e esperamos que a juventude ouça a mensagem que o papa tem a dar", completa.
O encontro tem como tema "Jovem, discípulo e missionário de Jesus Cristo" e terá, além das palavras do Papa, a apresentação de bandas católicas. A previsão é que a reunião dure cerca de duas horas e é esperada a participação de 35 mil jovens no estádio. Todos receberam convites, distribuídos pelas 270 dioceses do país.
Os demais interessados em acompanhar o evento poderão assistir da Praça Charles Miller, em frente ao estádio. O local terá telões instalados e será preparado para receber 270 mil pessoas.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião