Ao dar posse a César Borges como novo ministro dos Transportes na manhã de ontem, a presidente Dilma Rousseff afirmou que está reforçando a participação do PR na coalizão de seu governo.
A presidente lembrou que a parceria com o PR começou ainda em 2002, quando José Alencar concorreu à eleição presidencial como vice de Luiz Inácio Lula da Silva.
Ex-governador da Bahia, ex-senador e atual vice-presidente do Banco do Brasil, César Borges assume no lugar de Paulo Sérgio Passos. Dilma anunciou que encaminhará ao Senado o nome de Passos para a direção da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A cerimônia de posse transformou-se em um ato de desagravo ao ex-ministro da pasta Alfredo Nascimento, cuja demissão, em 2011, virou um dos principais símbolos da "faxina" promovida por Dilma após uma série de denuncias de corrupção.
Borges afirmou que hoje se "corrige uma grande injustiça que foi cometida a vossa excelência, onde acusações foram feitas, e até podem continuar a ser feitas, e nada sendo provado".
Recuperação judicial no agronegócio dispara com custo maior, preço menor e clima
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Podcast: as respostas de Tarcísio em temas que podem desgastar sua imagem
Quais os efeitos da condenação de Ronaldo Caiado e de Sandro Mabel
Deixe sua opinião