• Carregando...

O prefeito do Rio, Cesar Maia, disse na manhã deste sábado que as 17h de sexta-feira ele já estava avisado da chuva e as equipes da Geo-Rio e Defesa Civil já estavam preparadas. Cesar Maia disse, ainda, que o alarme, no entanto, não pode prever a intensidade de um temporal e o ponto exato da queda da chuva. Apesar de a enxurrada ter atingido a cidade, Cesar Maia disse que as encostas, que são a maior preocupação da prefeitura, resistiram bem e que as duas tragédias ocorreram em locais privados.

Já o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Carlos Alberto de Carvalho, disse que as conseqüências do temporal da noite desta sexta-feira seriam bem piores se a tempestade tivesse ocorrido durante a madrugada, quando as pessoas estão dormindo e desprevenidas. Segundo eles, os bombeiros estavam em estado de alerta e só não deram resposta mais rápida em alguns casos por causa dos problemas no trânsito.

Segundo o secretário, até as 8 h deste sábado, o Corpo de Bombeiros fez 153 atendimentos. Ele calcula que este número chegue ao dobro porque muitos atendimentos foram feitos no caminho das ocorrências e não chegaram a ser registrados no Centro de Operações. Ontem de manhã, os bombeiros receberam 85 chamados para corte de árvores.A respeito da morte de seis pessoas no Penha Shopping, o coronel disse que houve uma fatalidade:- As pessoas correram para o estacionamento em busca de abrigo seguro depois que o canal transbordou. Aconteceu justamente o contrário porque o local encheu em um espaço muito curto de tempo - lamentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]