A prefeitura de Curitiba confirmou nesta quinta-feira (30) o nome de César Titton como secretário municipal de Saúde. Ele substitui Adriano Massuda, que deixou o cargo na terça-feira (28). Especializado em Medicina da Família e Psicologia Comunitária, Titton é do quadro de médicos do município e atuava na gestão da secretaria desde 2013. Ele tem 36 anos e é formado pela UFPR, com pós-graduação em Brighton, na Inglaterra.
Currículo
César Titton, o novo secretário municipal de Saúde de Curitiba, tem 36 anos e é formado pela UFPR, com pós-graduação em Brighton, na Inglaterra. Especializado em Medicina da Família e Psicologia Comunitária, Titton é do quadro de médicos do município e atuava na gestão da secretaria desde 2013.
Titton é funcionário do município de 2006 e trabalhava na Unidade de Saúde do Umbará até 2013, quando assumiu a Superintendência de Gestão da Atenção à Saúde, a convite de Massuda.
Transição
Massuda deixou a secretaria municipal após aceitar convite para assumir a secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, em Brasília. Ele comandava a secretaria desde o início da gestão Fruet, em 2013.
Na ocasião surgiram rumores de que a saída dele seria o início de uma ruptura entre o PT e Fruet. Ambos negaram.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada