A Controladoria-Geral da União (CGU) informou nesta quarta-feira (1.º) que abriu processos administrativos de responsabilização contra mais cinco empresas envolvidas na Operação Lava Jato da Polícia Federal, que investiga esquema de corrupção na Petrobras. A decisão, formalizada no Diário Oficial da União, abrange as empresas Techint Engenharia e Construções, NM Engenharia e Construções, Construcap CCPS Engenharia e Comércio, Niplan Engenharia e Jaraguá Equipamentos Industriais. As empresas serão notificadas nos próximos dias.
Segundo a CGU, além dessas cinco empresas, já foram instaurados processos desse tipo, desde dezembro do ano passado, contra outras 24 companhias.
Se forem responsabilizadas, as empresas poderão ficar impedidas de celebrar novos contratos com o poder público, além de serem punidas com multas e outras penalidades.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião