A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nota nesta quarta-feira (6) informando que já formou a equipe que vai auditar obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. (Valec). A portaria, estabelecendo a composição da equipe, com oito integrantes, já foi assinada pelo ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, e deverá ser publicada na edição de amanhã do Diário Oficial da União.
A CGU destaca que fará uma auditoria completa nas licitações, contratos e execução de obras a cargo do DNIT e da Valec e que foram citadas nas denúncias de irregularidades divulgadas nos últimos dias. "Como determinado pela presidenta Dilma Roussef", destaca a nota. Segundo a CGU, a exoneração de Nascimento não altera em nada a necessidade da auditoria.
A formação da equipe foi comunicada nesta quarta, no final da tarde, ao ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos, por meio de aviso ministerial. No aviso, Hage destaca que a equipe necessitará, "como de praxe em tais ações de controle, ter acesso imediato a documentos, em meio físico e em registros eletrônicos, para o que se faz indispensável, especialmente, o 'espelhamento' de computadores funcionais".
Os diretores interinos do DNIT e da Valec receberam ofícios com solicitação semelhante, encaminhados pelo secretário federal de Controle Interno da CGU, Valdir Agapito Teixeira. O prazo fixado para a conclusão da auditoria é 31 de agosto.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego