A Controladoria Geral da União (CGU) analisa mais de 3 mil prestações de contas de convênios firmados entre municípios e o Ministério da Saúde para a compra de ambulâncias. A apuração dos auditores da CGU integra um esforço do órgão para apurar possíveis irregularidades ligadas às fraudes de emendas parlamentares para a compra superfaturada de ambulâncias com recursos públicos. Após o final da investigação, o material será enviado para a CPI dos Sanguessugas.- Nós estamos em análise para confirmar a existência de irregularidade, porque nós pegamos os relatórios onde havia a compra de ambulância, independentemente de já se ter noção de ter ou não irregularidade - explicou o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, em entrevista à Agência Brasil.

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Nesta quinta-feira, a CGU enviou um primeiro lote de documentos à CPI para buscar agilizar as investigações parlamentares. A CGU já verificou irregularidades em mais de 77 municípios na aquisição de ambulâncias.

- Sem dúvida, irá adiantar bastante o trabalho. Essa é a orientação do atual governo, que não tem nada a esconder. Colaborar com a CPI como tem sido em todos em casos, como na CPI dos Correios - disse.

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Segundo Jorge Hage, os documentos entregues incluem 119 relatórios de auditorias feitas nos municípios, resultantes de sorteios públicos mensais realizados pela CGU nos últimos três anos.

Os documentos estão divididos em dois volumes: o primeiro registra irregularidades na aquisição das unidades móveis de saúde em 77 municípios e o segundo traz análises de 42 outros municípios ainda em andamento.