Cinco homens armados e encapuzados invadiram a chácara do cantor Chitãozinho, da dupla Chitãozinho & Xororó, em Jaguariúna, município a 125 quilômetros da capital, entre a noite desta quarta e madrugada de quinta-feira. Ele não estava em casa, mas seis amigos e o casal de caseiros foram feitos reféns das 22h de quarta-feira até às 2h de quinta-feira.
Os assaltantes chegaram perguntando pelo cantor, segundo o depoimento das vítimas à polícia. Também queriam saber se havia um cofre e jóias no local. Roubaram os telefones celulares de todos os presentes. Levaram uma pulseira, uma corrente de ouro e um carro, modelo Celta, que depois foi localizado na cidade de Mogi- Mirim. Também roubaram eletroeletrônicos. A polícia ainda não tem pistas dos assaltantes. Os policiais não descartam a hipótese de que o caso tenha sido uma tentativa de seqüestro, já que os bandidos chegaram perguntando pelo artista.
O cantor Chitãozinho soube por meio de uma ligação em seu celular, ainda durante a madrugada, do assalto à sua chácara em Jaguariúna, cidade a 19 quilômetros de Campinas. Ele voltava de um show em Minas Gerais. Sua primeira providência foi ligar para os amigos que estavam no local e foram feitos reféns pelos cinco assaltantes para saber se estavam todos bem. Após falar com todos, o cantor foi dormir.
A polícia está investigando o caso. Uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais de Mogi-Guaçu está à procura de informações que possam levar à identificação dos assaltantes. A investigação é chefiada pelo delegado José Antonio Carlos de Souza.
Leia mais: O Globo Online
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião