• Carregando...
Marina Silva: ela não quer ser um bonsai no Senado. |
Marina Silva: ela não quer ser um bonsai no Senado.| Foto:

A pré-candidata à Presidência da República Marina Silva (PV) anunciou ontem o empresário Guilherme Leal como seu vice na chapa do partido. O anúncio foi feito durante o lançamento da pré-candidatura da senadora, no Rio de Janeiro. Segundo ela, o empresário – que é presidente executivo da Natura e um dos 18 brasileiros a constar na relação dos mais ricos do mundo – "está inteiramente integrado com o projeto [do PV]". No evento de ontem, militantes do partido destacaram que a pré-candidatura de Marina foi lançada "perto do povo", ao contrário do que ocorreu no lançamento de outros pré-candidatos. Esse contato mais direto com os eleitores segue a ideia do PV de pregar na campanha o "ambientalismo para as massas", uma nova versão do discurso ambientalista, voltado para os problemas dos moradores de fa­­velas e periferias das grandes cidades.

Sem comentários

Ontem, porém, Marina e os demais pré-candidatos à Presidência evitaram comentar os números da última pesquisa Vox Populi, divulgada no sábado. De acordo com o levantamento, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente do tucano José Serra. Dilma obteve 38% das intenções de voto, contra 35% de Serra – o que configura empate técnico. Na terceira posição, ficou Marina Silva, com 8%. Na simulação de segundo turno, Dilma também venceria Serra, por 40% contra 38%.

Festança

O PDT realiza hoje, a partir das 19 horas, um jantar em homenagem ao senador Osmar Dias, pré-candidato ao governo do estado, pela aprovação da resolução que acaba com a multa do Banestado, imposta ao Paraná pela União. Segundo a organização do evento, que ocorrerá no Restaurante Madalosso, em Curitiba, são esperadas duas mil pessoas. Um dos pratos principais da noite deverá ser a discussão de alianças para a eleição ao Palácio Iguaçu. Nos bastidores, comenta-se que deverão marcar presença os deputados federais Abelardo Lupion (DEM) e Ratinho Junior (PSC), além do apresentador Ratinho.

Número

64,4% é o porcentual que a dívida bruta – a dívida total do setor público – pode abocanhar do PIB ao fim deste ano. O número representa o maior patamar em dez anos. Essa herança do governo Lula para seu sucessor foi turbinada pelas operações batizadas de "empréstimos" que o Tesouro vem realizando com o BNDES desde 2009, por meio da emissão de títulos públicos. A projeção é de que a dívida pode alcançar o montante recorde de R$ 2,2 trilhões em dezembro.

Celular proibido

A Câmara de Curitiba vota hoje o projeto do vereador Tito Zeglin (PDT) que proíbe a utiliza­ção de celulares nos bancos. A medida, segundo o pedetista, pretende evitar assaltos nas saídas das agências, decorren­tes de infor­­mações passadas de dentro dos bancos para bandidos que aguar­dam do lado de fora.

Pela propos­ta, o infrator ficará sujeito à apre­ensão do equipa­mento, que só será devolvido na saída da agência.

No hospital

O deputado Fabio Camargo (PTB) está internado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, desde a manhã de ontem, por complicações de uma infecção respiratória. Segundo o parlamentar, ele se sentiu mal na noite de sábado e a situação piorou no domingo, quando teve uma sensação de falta de ar e não conseguia respirar. Camargo passou por uma bateria de exames e deve ter alta hoje. "Quem achou que ia se livrar de mim, ainda não foi desta vez", brincou o petebista.

Pinga-fogo

"Vocês notaram que do Gabeira ninguém fala? Esse, sim, sequestrou. Ele era o escolhido para matar o embaixador."

Da petista Marta Suplicy, ao insinuar que o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) participou do sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick em 1969. O parlamentar, que é pré-candidato ao governo do Rio com o apoio do PSDB, disse que Marta "está inventando coisas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]