O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, já está na Granja do Torto para o jantar de trabalho com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A comitiva chegou às 22h, com uma hora de atraso. Na reunião, serão tratados temas bilaterais e questões de interesse comum. Lula e Chávez deverão avaliar os avanços dos acordos de cooperação firmados em fevereiro entre os governos e empresas do Brasil e da Venezuela.
Os temas que deverão ser discutidos pelos dois presidentes são nas áreas de petróleo e gás, produção de etanol e biodiesel, e projetos de infra-estrutura. Lula também deverá reforçar o convite feito a Chávez para que compareça à reunião de Chefes de Estado da Comunidade Sul-Americana de Nações, marcada para os dias 29 e 30 de setembro, em Brasília.
Participam do jantar os ministros Antonio Palocci (Fazenda), Celso Amorim (Relações Exteriores) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Social); o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Guido Mantega
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião