O número de ocupações realizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) em Pernambuco, no chamado Abril Vermelho, totalizou nove neste fim de semana, com a participação de mais de 1,8 mil pessoas, de acordo com o movimento. Nesta segunda-feira, manifestantes ligados aos sem-terra também bloquearam a BR-104, no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste. O bloqueio, nos dois sentidos da rodovia, durou das 7h30 às 9h30, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
O MST-PE promete 15 ocupações na jornada nacional de lutas pela reforma agrária, realizada em todo o país, em memória aos 19 trabalhadores assassinados em Eldorado dos Carajás, em abril de 1996.
São as seguintes as áreas ocupadas até o momento: Fazendas Santa Rita, em São Bento do Una, Serro Azul, em Altinho, Mangabeira, em Igarassu, Brasileirinho, em Joaquim Nabuco, Nossa Senhora de Fátima, em Sertânia, Califórnia do Nordeste, em Petrolina, Santa Tereza, em Granito, Geraldo Bulhões, em Inajá, e engenho Paraguassu, em Itambé.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião