O empresário Chico Recarey foi preso na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro, pela Polícia Federal. Ele foi condenado pela 3ª Vara Federal a quatro anos de prisão por apropriação indébita de contribuição previdenciária. O empresário foi detido numa pizzaria no Leblon pelo delegado Daniel Brandão e levado à carceragem da PF, na Praça Mauá, e em seguida, foi transferido para um presídio.
Em março deste ano, Recarey, conhecido como o Rei da Noite na década de 80, passou oito horas na carceragem da Polinter. Um erro da Justiça Federal acabou gerando um mandado de prisão contra o empresário por tráfico de drogas e corrupção de menores. Na época, a Justiça reconheceu que ele não respondia por esse tipo de crime e sim contra a ordem tributária.
Na mesma semana, o empresário soube da decisão do juiz da 1 Vara Federal Criminal, Marcos André Bizzo Moliari, que o condenou a pagar uma multa de R$ 9.339. Ele também teria que doar 360 salários-mínimos (em 36 parcelas mensais) a instituições sociais, além de subvencionar a pediatria infantil do Hospital do Câncer com R$ 2 mil por mês. Na época, os advogados de Recarey informaram que iam recorrer da sentença.
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Lula cancela agenda após emergência médica em semana decisiva no Congresso
Congresso prepara uma nova fatura para você pagar – e o governo mal se move
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Deixe sua opinião